Prefeitura retira lixo doméstico dos balneários de Shangri-lá e Ipanema.

Entre o lixo encontrado estavam fraldas descartáveis, papel higiênico e garrafinhas de cerveja, material este que não é comercializado por ambulantes

Os balneários de Ipanema e Shangri-lá em Pontal do Paraná tiveram um mutirão de limpeza nesta sexta-feira (22). A iniciativa foi da prefeitura municipal através das secretarias de Obras E Urbanismo, Recursos Naturais e o trabalho foi supervisionado pelo vereador André Camargo.

A prefeitura possui o papel de efetuar a limpeza da cidade, bem como de todos os balneários, mas as equipes de trabalho, assim como todos os presentes se espantaram com o tipo de lixo encontrado nas praias. O lixo recolhido não era aquele deixado por turistas, e sim por moradores, sendo que havia fralda descartável, sacos com papeis higiênicos e cervejas de garrafinhas, material este que não é vendido pelos ambulantes nas praias, já que eles vendem apenas latas de bebidas.

O secretário municipal de Recursos Naturais Ricardo Aguiar dá seu parecer sobre este trabalho. “A limpeza das praias é um serviço primordial para o equilíbrio ambiental em um ecossistema muito frágil e superimportante para o turismo, principal atividade econômica de nossa cidade. Mas que consigamos preservar esse ecossistema e desenvolver nossa economia precisamos que todos colaborem, que os frequentadores, banhistas, veranistas ou turistas sejam responsáveis pelo lixo que produzam. Não só a praia, mas em suas próprias casas”. Declarou.

As secretarias municipais de Recursos Naturais e de Obras e Urbanismo estão estudando uma maneira para realizar essa ação periodicamente em toda a extensão da orla pontalense.

Rafaela Cunha – Jornalista

Assessora de Comunicação – Prefeitura de Pontal do Paraná

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Pontal do Paraná.