O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, esteve acompanhado de uma comitiva na manhã desta sexta-feira (01/09/2017), na sede da prefeitura de Pontal do Paraná, para assinar um termo com vistas a licitação dos pontos de embarque para a Ilha do Mel, que até então era administrado pelo Município de Paranaguá.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho, com a iniciativa o município litorâneo entra definitivamente para o cenário nacional turístico. “Não podemos esquecer que a Ilha do Mel, é o segundo ponto de turismo mais importante do estado e um dos mais conhecidos do mundo. Este é um trabalho feito a muitas mãos, com uma equipe fantástica. Penso que, este é um marco na história náutica do nosso país. A partir da assinatura de hoje, Pontal do Paraná passa a ser uma referência nacional. Saio daqui feliz, com aquele sentimento de parte da missão comprida, isso por que, ainda há alguns ajustes para fazer, mas um passo importantíssimo e que vai colocar Pontal do Paraná no cenário nacional”, destacou Pepe Richa.

De acordo com o prefeito, Marcos Casquinha, o município só tem a ganhar com a iniciativa de assinatura promovendo condições para o desenvolvimento turístico. “Acho que essa é uma nova fase para Pontal do Paraná e todo o litoral. O turismo será impactado de tal maneira que, certamente vai a atrair um número cada vez maior de pessoas que visitam o nosso município”, comenta o chefe do executivo.

Na opinião do secretário de Desenvolvimento, Ricardo Aguiar, o lançamento do edital do terminal de embarque, vai fazer com que, Pontal do Paraná, seja o ponto de partida para o desenvolvimento do turismo náutico do litoral paranaense. 

“Vai beneficiar a área econômica, criando qualidade de infraestrutura para nosso maior ponto turístico e segundo maior do Estado do Paraná, que é a Ilha do Mel”, enfatiza Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponatl do Paraná

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Pontal do Paraná.