Os números que apontam a propagação da Covid-19, tiveram elevação nos últimos dias.

Em Pontal do Paraná, a Prefeitura tem exercido um trabalho contundente de vacinação, orientação sobre prevenção, e fiscalização no que se refere ao descumprimento de normas peculiares da pandemia.




Os índices de Vacinação são os melhores do Litoral, e estão entre os mais eficientes do estado, em forma proporcional.

Não é hora de deixar de lado, os cuidados de distanciamento social, isolamento e uso de máscaras.

O Fluxo indiscriminado de pessoas em locais públicos, logradouros, praças, restaurantes, lanchonetes e comércios, gerando aglomerações ou grupos confraternizantes, infelizmente, pode ser responsável por prejuízos à saúde … e à vida.

O DECRETO 9.663, DE 18 DE MAIO DE 2021, visa desacelerar o crescimento dos números da Covid, e preservar a vida do cidadão Pontalense impondo Barreiras Restritivas na entrada da cidade que funcionarão a partir do dia 21/05 (sexta-feira) até Domingo 23/05.

Tais barreiras também têm o objetivo de inibir a descida de turistas para o Litoral, por conta das medidas de restrição adotadas na Capital, Curitiba.

Os veículos que chegarem até à entrada de Pontal do Paraná, serão minuciosamente fiscalizados, e pessoas sem residência fixa, ou sem vínculo empregatício em nossa cidade, não poderão passar.

São medidas duras, porém, absolutamente necessárias para não colapsarmos o sistema de saúde local, que já conta com demanda acima do normal.

Muito importante lembrar, que os comércios também serão fiscalizados.

Restaurantes, lanchonetes, e similares, deverão respeitar as diretrizes do Decreto.

Os infratores serão autuados na forma da Lei, visto que estão, exaustivamente, alertados.

Colabore.

Se fizermos um trabalho conjunto, conseguiremos diminuir nossas perdas…perdas estas, que muitas famílias contabilizam entristecidas.

Você pode acessar o DECRETO 9.663, DE 18 DE MAIO DE 2021 na íntegra no site da Prefeitura aqui.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Pontal do Paraná.