A Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná, no Litoral paranaense, apresentou na terça-feira 14/07/2018 denúncias decorrentes da Operação Telure, que investigou durante cerca de seis meses associações ligadas ao tráfico de drogas.

Foram denunciadas 47 pessoas por associação para o tráfico e uma pessoa por posse irregular de arma de fogo. Vários dos réus também foram denunciados por outros crimes, como tráfico de drogas e posse irregular de munições de uso restrito.

As investigações foram conduzidas pela 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, com apoio operacional da Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão a Polícia Militar de Paranaguá. Foram realizadas interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, buscas e apreensões e prisões em flagrante, que comprovaram a existência de pelo menos 13 associações voltadas ao tráfico de drogas em atuação no Litoral paranaense.

Todos os denunciados encontram-se presos, como consequência da Operação Telure, e o Ministério Público do Paraná requer nas denúncias que as prisões preventivas dos réus sejam mantidas.

Informações para a imprensa – Assessoria de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Pontal do Paraná.