Bombeiros salvam criança afogada em Pontal do ParanáUma criança de quatro anos, vítima de afogamento na piscina da casa da família no balneário de Monções, em Pontal do Paraná (PR), foi socorrida por guarda-vidas que a reanimaram. A situação aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (14/01/2015). Após os procedimentos técnicos, o menino foi levado por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o hospital da região para a continuidade no atendimento médico.

Por volta das 17h, os bombeiros militares receberam informações de que uma criança estava brincando na piscina com a mãe e se afogou. Rapidamente a equipe se deslocou até a casa da vítima, que fica à 100 metros do posto de Guarda-vidas de Monções. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sem sinais vitais em estado de parada cardiorrespiratória.
Foram realizados os procedimentos de emergência e a criança foi reanimada. Durante o salvamento foram empregadas duas viaturas de Busca e Salvamento, cinco guarda-vidas e um helicóptero da PM.

“Os pais devem manter a supervisão constante em crianças, sobretudo naquelas com menos de 9 anos de idade, nunca deixando-as sozinhas próximas a piscinas e outros ambientes aquáticos”, explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Fernando Tratch.

Fonte: Policia MIlitar do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Pontal do Paraná.